Bem Vindo! Segunda-feira, 22 de Julho de 2024

MENU PRINCIPAL

DIVULGAÇÃO

 || NOTÍCIAS

Ministério da Justiça inscreve para EAD.

Inserida em: 21/05/2009


21 de maio 2009

          Serão realizadas entre 14 e 18 de agosto as inscrições para o 17º ciclo de cursos gratuitos de EAD (educação a distância) do Ministério da Justiça. Com limite de 210 mil inscrições, os cursos destinam-se a profissionais de segurança pública do País e são disponibilizados quatro vezes por ano.

 

          As inscrições serão realizadas somente pela Internet, por meio do site http://www.mj.gov.br. Podem participar policiais civis, militares, bombeiros, guardas municipais, agentes penitenciários, policiais federais e rodoviários federais.

 

          São 41 cursos e a expectativa é que mais de 130 mil profissionais participem do programa. Para os interessados que não possuem acesso à Internet, é possível procurar um dos 270 telecentros instalados nas capitais e principais municípios do interior. Os cursos mobilizam cerca de mil e duzentos tutores, que atendem a mais de duas mil turmas compostas por até 50 alunos por sala virtual.

 

          A Rede Nacional de Educação foi criada em 2005 pela parceria firmada entre o Senasp/MJ (Serviço Nacional de Seleção Pública do Ministério da Justiça) e a Academia Nacional de Polícia com a finalidade de viabilizar o acesso dos profissionais de segurança pública aos processos de aprendizagem. Por isso, os cursos são realizados gratuitamente e em plataforma EAD, o que elimina restrições de custo, tempo, distância e disponibilidade.

 

          O site do Ministério da Justiça traz todas as informações sobre inscrições, além de descrições de todos os cursos oferecidos e informações sobre os telecentros.

 

Fonte: www.universia.com.br



<- Voltar