Bem Vindo! Sábado, 20 de Outubro de 2018

MENU PRINCIPAL

DIVULGAÇÃO

 || GSA ENSINO -

1 Nossa Empresa

Objetivos

Oferecer educação de qualidade através da modalidade EAD, que possibilita a milhares de pessoas em todas as localidades o acesso a cursos de diversos níveis.

Comercializar, desenvolver, organizar e ministrar cursos em EAD, atendendo aos dispositivos legais estabelecidos pelos órgãos competentes.

Atuar pautados pela ética, honestidade e profissionalidade. 

2 Missão


A nossa missão é atuar, pautados pela ética, a honestidade e respeito, gerando oportunidade de educação com qualidade, através da modalidade EAD em diversos segmentos do ensino, promovendo o desenvolvimento pessoal e profissional, buscando sempre a satisfação dos nossos alunos (clientes).

3 Onde Estamos

Goiânia

Escritório de atendimento GSA Ensino

End.: Rua Dr. Olinto Manso Pereira, nº 673, Ed. Comercial Sebba, Sala 206, Setor Sul CEP 74.080-100. Ponto de referência: Próximo a Praça Cívica / Esquina com rua 84.

 

OUTRAS LOCALIDADES

Itumbiara - GO

Rio Verde - GO

Silvânia - GO

Neropolis - GO

Anápolis - GO

Vicentinópolis - GO


 


4 Educação a Distância

Educação a Distância

 

De acordo com a LDB (Lei e Diretrizes e Bases da Educação Nacional) Educação a distância é a modalidade educacional na qual a mediação didático-pedagógica nos processos de ensino e aprendizagem ocorre com a utilização de meios e tecnologias de informação e comunicação, com estudantes e professores desenvolvendo atividades educativas em lugares ou tempos diversos”.

 

A educação a distância é uma modalidade de ensino que vem crescendo no Brasil e no mundo e tem como objetivo proporcionar uma aprendizagem ativa e autônoma, ao mesmo tempo em que facilita o acesso ao ensino superior de qualidade às pessoas que não tem condições de participar do sistema presencial.

 

Os cursos dessa modalidade estão organizados de forma a suprir a presença física pela presença virtual. Assim, disponibiliza-se uma série de recursos on-line que otimizam a interação entre professores e alunos e entre esses entre si.

 

A educação a distância proporciona ao aluno maior flexibilidade de tempo e local, mas é necessário alertar que esta característica não pode ser confundida com facilidade nos estudos, até porque, para a realização de qualquer curso na modalidade com aproveitamento satisfatório, exige-se muita dedicação, interesse, perseverança e determinação por parte do aluno. Para isso o aluno tem que desenvolver autonomia, buscando sempre cumprir com os seus compromissos educacionais.

 

A satisfação e o prazer da aprendizagem vêm ao final do curso quando o esforço dispensado pelo aluno é recompensado com o domínio do conhecimento e a aplicação na prática dos saberes adquiridos ao longo do processo.

 

 

 

Regulamentação

 

As bases legais da Educação a Distância no Brasil foram estabelecidas pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei n.º 9394, de 20 de dezembro de 1996), pelo Decreto n.º 2494, de 10 de fevereiro de 1998 (publicado no D.O.U. DE 11/02/98), Decreto n.º 2561, de 27 de abril de 1998 (publicado no D.O.U. de 28/04/98) e pela Portaria Ministerial n.º 301, de 07 de abril de 1998 (publicada no D.O.U. de 09/04/98).

 

 

 

Objetivos Específicos da EAD.

 

                A EAD tem por objetivo primordial a (re)significação do paradigma educacional vigente, propondo um ensino que facilite o processo de aprendizagem para um número massivo de alunos que se encontram em locais os mais diversos, auxiliando a autonomia, numa comunicação bidirecional entre professores e alunos, utilizando recursos tecnológicos atuais, numa proposta metodológica diferenciada. Esta metodologia porém não se esgota nas ferramentas tecnológicas. Visa uma seqüência ordenada de conteúdos, que assegure o aprendizado do educando. Neste sentido, além do material impresso, o aluno conta com veículos de comunicação para reduzir distâncias. O material didático preparado por especialistas objetiva desenvolver hábitos e atitudes de estudo, sem a presença física do professor, levando o aluno a construir o seu autodidatismo. As Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) colocam à disposição de alunos e professores a possibilidade de uma interação e de uma interatividade segura, eficiente e mais barata, pois são pensados e elaborados estrategicamente para auxiliar a auto-aprendizagem e suprir a ausência física dos participantes dos cursos.

 

 

 

Benefícios da EAD

 

Flexibilidade e autonomia de tempo e local de estudos para os alunos;

Melhor Custo x Beneficio para os alunos;

Atendimento a alunos de localidades mais distantes;

Acompanhamento individualizado;

Maior possibilidade de cursos;

Baixo Investimento de Implantação;

Certificação válida em todo território nacional, igualmente ao presencial